apoio

Atualidade

Estudo de vida real REDOLA confirma eficácia e segurança da combinação de DTG+3TC em doentes naïve

“48 weeks efficacy and tolerability of dolutegravir (DTG) + lamivudine (3TC) in adult HIV naïve patients. A multicenter real life cohort” foi o o título de um poster apresentado na IAS 2021 pelo Dr. Alfonso Cabello, infecciologista no Fundación  Jiménez  Díaz  University  Hospital,  em Madrid, Espanha. Os dados de vida real do estudo REDOLA corroboram os resultados de eficácia e de segurança já obtidos em ensaios clínicos com a combinação de dolutegravir + lamivudina em doentes naïve.

Ver mais

ViiV Healthcare desenvolve novas soluções terapêuticas para pessoas que vivem com o VIH

Com a moderação do Dr. Stephen Rea, diretor de Comunicação da ViiV Healthcare, o media briefing, que decorreu a 21 de julho (coincidindo com o último dia da IAS 2021), focou as últimas soluções terapêuticas desenvolvidas pela companhia ViiV Healthcare, destinadas a pessoas que vivem com o VIH. A primeira comunicação ficou a cargo da Dr.ª Kimberly Smith, head of Research & Development da ViiV Healthcare, que abordou as mais recentes apostas da companhia farmacêutica.

Ver mais

ONUSIDA define novas metas até 2025 para combater o VIH/SIDA

O “VIH/SIDA continua a ser uma das pandemias mais mortais do nosso tempo”, tendo provocado a morte de mais de 36 milhões de pessoas desde 1981 em todo o mundo. Desde o registo dos primeiros casos de VIH, há 40 anos, já foram reportados mais de 80 milhões de infeções por VIH em todo o mundo. Em 2020, surgiram 1,5 milhões de novos casos de infeção por VIH a nível global, havendo ainda registo de 680 mil mortes no ano passado. Estes foram alguns dos números apresentados pela Dr.ª Shannon Hader, da ONUSIDA, durante a conferência “2021 90-90-90 Targets Update”, integrada no programa científico do dia 18 de julho da IAS 2021.

 

Ver mais

“A pandemia por COVID-19 não diminui a importância e a devastação associada à pandemia por VIH/SIDA”, refere o Dr. Anthony Fauci

A pandemia por COVID-19 continua a causar incerteza e a “ameaçar” os avanços na prevenção e no tratamento do VIH e de outras áreas da saúde a nível global. A COVID-19 expôs as desigualdades nos sistemas de saúde e causou disrupções na resposta dos serviços de saúde. Estas foram as mensagens repetidas e corroboradas na sessão de abertura da 11th IAS Conference on HIV Science, (IAS 2021) que decorreu hoje, dia 18 de julho, no arranque deste evento científico, que termina na próxima quarta-feira, dia 21 de julho.

Ver mais
Pág. 1 de 2

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias

TODOS OS CONTEÚDOS SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA NEWS FARMA.